Noélia Santana




A VIDA E A ROSA

Como é bela a vida!
Como é bom saber que amamos
alguém, e que alguém nos ama.
Mas é triste saber que existe alguém
que chora, por não conhecer e não
procurar a beleza da vida.
Como é bom saber que existem lares
felizes, pais e filhos amigos, problemas
sendo resolvidos de uma maneira certa,
de um modo to especial.
Mas é triste saber que há lares infelizes,
pais e filhos desentendendo-se, pessoas
procurando a droga para solucionarem
problemas, o que, de certo, apenas lhes
fará outros maiores ainda.
Como é bom saber que podemos nos
arrepender de todo mal que fazemos e
ganhar o perdão de Cristo.
Mas é triste saber que existem pessoas
que não querem se arrepender, nem tão
pouco ganharem o perdão de Cristo.
A vida é bela, mas tem obstáculos.
A rosa é bela, mas tem espinhos.
Quero apenas ter a esperança de um
mundo melhor.
Quero ter fé, par e amor.
Quero arrancar os espinhos desta rosa.

TENTA... PROCURA... ACHA...

Todos me desejam, no entanto, não me procuram.
Sou agradável e serás feliz quando me encontrares.
Portanto, me procura em tudo que avistares.
Procura-me no silencio da noite...
Procura-me na beleza da flor...
Procura-me no sorriso da criança...
Procura-me nas lindas palavras de amor...

Procura-me no nascer do sol...
Procura-me no pôr-do-sol...
Procura-me no azul do céu...
Procura-me nas águas do mar...
Procura-me nas gotas de orvalho...
Procura-me nas pétalas de rosa...
Procura-me em seus pensamentos...
Procura-me nas lembranças...
Procura-me nas saudades...
Tenta... Procura-me, Acha-me...
Não me procuras somente nas coisas belas e grandes
Mas procura-me também nas coisas mais simples
E nos mínimos detalhes, pois é justamente nesse
lugares
Que procuro me abrigar.
Tenta... e quando me achares saberás o meu nome
e verás quantas lágrimas enxuguei, a quantos
tristes alegrei e a quantos corações transformei.
Eu me chamo “Amor”...
E o que seria o mundo se eu não existisse?

UM POUCO DE MIM

Se você está triste, sozinho,
à procura de alguém para conversar,
pense em MIM,
que, apesar do tempo e dos sofrimentos,
vivo ao seu lado,
ouvindo e sentindo suas dores.
Se você está decepcionado,
se deixou de sorrir,
pense em MIM,
que, mesmo no momento mais difícil,
aceitei a realidade sem queixas
e pedi ao Pai que os perdoasse.
Se você pensa em viver chorando,
se está com vontade de não crer
em mais nada,
lembre-se de MIM.
Enfim,
se você deixou de amar,
quer se entregar ao vício,
iniciar guerras a fazer os outros sofrerem
por que está sofrendo também,
pense em MIM,
lembre-se das minhas palavras,
recorde um pouco a minha vida,
e veja que você tem os braços livres para trabalhar,
você não ser um “segundo Cristo”,
mas terá sempre onde se apoiar
com que contar.
Você será feliz,
pode crer em MIM,
na minha vida,
na vida que não tem FIM.

DESCUBRA SUA VIDA

Um dia alguém me disse:
Sabe que dentro de você existe uma
semente?
Eu não entendi bem, no momento...
Mas, passando um tempo,
descobri esta sementinha! Ela estava
jogada em um canto,
lá no fundo do meu coração. Era a
semente do amor que estava
sozinha, sem água, sem sol, sem nada...
Foi então que parei e pensei:
Por que não deixar brotar esta semente
dentro de mim?
Decidi e, com a ajuda de muitos,
deixei-a crescer.
Para isso tive que sofre um pouco,
que sorrir também,
amar e ser amada, tive que entender
e ser entendida.
Mas valeu a pena: aquela pequena
semente tornou-se uma grande árvore.
Se você ainda não descobriu sua
sementinha, tente, pois ela está lá,
em seu coração, esperando apenas que
você a regue.
Mas não lute sozinho. Há muita gente
querendo lhe ajudar.
E eu posso garantir que você conseguirá.
Muita gente precisa dos frutos que ela
vai oferecer, frutos que
nem mesmo você conhece.
Tenha fé, muito amor, e você verá sua
semente desabrochar.

TEMPOS DOCES


Que saudades eu tenho, mas até nem
sinto falta
Da menina, que se contentava com a
boneca, o pirulito, ou a plantinha.
Que saudades...
Saudades do tempo que o beijo dado era
mudo. Hoje exijo que este beijo tenha
muito contato.
Que saudade de olhar alguém e
desejar.
Hoje antes de desejar quero conhecer a
cabeça. Hoje antes de amar exijo que
nunca me esqueça.
Que saudades de saber
exigir.
Hoje calo, e só exijo
pra dentro.
Se contato nem tempo,
sem nem ao menos
perceber que o tempo
passa me passando
pra trás...

Nenhum comentário: