Etienne Estrela




ANJO DE PRATA
(À Patricia)

Descrevi teus lábios
em uma folha de papel,
beijou-me eles então.
Ermo
e náufrago de ti
subo aos céus,
pois agora chovo
na ilusão em preto e branco
de entrar te querendo chover.
Fez-me anjo prateado
com desejos pálidos
a tremer a carne, e fez-se flor
a inundar-me em gozos vãos.
Eis-me anjo-poeta
a descobrir-te nua,
porém,
em muitas gotas de chuva.

TESTEMUNHAS

São Tantas as testemunhas que sabem de ti,
e vêem teus olhos,
e são olhos,
e boca,
e nome.
Hão de existir pessoas dotadas
de um saber supremo
e saberão contudo teu nome.
E assim quando mais tarde souberem reter teu riso
em conchas,
em formas coloridas,
saberão no entanto
iluminar meus passos,
pois assim terão dito teu nome para mim.

SEDUZIR

Tantas são as flores que vejo em ti
a se confundir ao teu perfume...
Tantos são os sonhos congelados em teus olhos,
olhos de flor.
Não,
não deves imaginar
que eu queira tocar-lhe os lábios,
tocar-lhes os seios.
Deves, sim,
sorrir e entregá-los a mim,
como prêmio a minha loucura.

CRISTAL

O vôo que teus olhos escondem
traz nos lábios um tom quase vermelho,
traz nos seios um tom quase castanho.
Quisera eu misturar-me a essa cor...
Quisera ser beija-flor.
Deves sorrir inteira,
solta pelos cantos,
infinita,
linda em tua cor ouro-marrom,
invadindo meu desejo,
sonho e pensamento
num soneto quase Cris(tal).
Voa,
voa flor-divina
espalha no ar teu cheiro moreno,
derramas-te em mim.
Voa,
voa e traz nos lábios em sorriso,
que dos meus já os tens
e o possuís quando por fim desejares.

VÔO LIVRE
(À minha VÓ)

É lindo ser ave,
poder voas,
sentir o vento no corpo,
sentir a carne tremer de emoção.
Voar, voar...
Jogar a mente buscando o mar,
o horizonte.
Voar livre sem compromisso,
sem temer a morte.
Voar à procura do amor.
Voar para o infinito em busca da felicidade.

Nenhum comentário: